Wander Wildner é um cantor maroto lá dos pampas gaúcho, tche! A música deles é o que salva nessas horas que você não tem o que fazer e quer ouvir música. Enfim, vale a pena dar uma olhada.
Eu tinha uns quatorze anos quando conheci Janis, minha adorável Janis Lyn Joplin. Não me lembro ao certo como, mas passaram-se anos e ela ainda embala minha vida. E não poderia ser muito diferente, suas falas impactantes, seus gestos, sua atitude, sua música, sua voz... Lembro-me das tentativas falhas de querer cantar como ela, eu e minha prima passávamos horas “ensaiando”, de fato eu era a alegria dos vizinhos. Eu não ousava muito, cantar Janis Joplin, sim, é ousado, eu cantava Mercedez Benz mal e porcamente e me dava por satisfeita, afinal sua voz autêntica, que inicialmente era abominada por muitos calou estes para que muitos idolatrassem a rouca branca do blues. Assim, mesmo a história não começando por aí, dou a ela o primeiro post “Especial Blues”, porque para minha a história nesse mundo de “notas azuis” assim...
Algumas Frases:
“Posso não durar tanto quanto as outras cantoras, mas sei que posso destruir-me agora se me preocupar demais com o amanhã.”
“Eu canto com a minha alma, com o meu corpo, com o meu sexo... Eu canto inteira!”
“Todo mundo já esteve apaixonado e foi abandonado, e todo mundo já teve alguém que amou de verdade e que não foi capaz de amar. E isso é dor e é sofrimento, e é dessas coisas que eu falo quando canto, preciso acreditar nas palavras senão não consigo cantar. E lá estou eu expondo a minha alma, meus sentimentos, tudo o que tenho por dentro, e se olho a platéia e eles não estão entendendo, é como um soco na cara.”
“Se você não quer nada, não se conforma, você não sente dor, sofrimento. Blues é querer uma coisa que você não tem.”
“É preferível viver 10 anos intensamente à 70 anos vegetando em frente a uma televisão.”
“Costumo ter problemas nos bares por causa de minha aparência. Então, ou você fica furiosa e vai embora, ou mostra o dinheiro e obriga os idiotas a engolirem você.”
“Minha música não é para fazer ninguém se rebelar. É para fazer as pessoas quererem trepar.”
Curiosidades que eu soube nas minhas pesquisas sobre Janis (verdade ou não eu não sei): - Joplin foi encontrada sem blusa dormindo em um banco em Copacabana- Brasil com um picolé de limão sobre o peito desnudo. - Como todos devem saber, ela teve um relacionamento com o artista nacional Serguei. - “A cinebiografia de Janis Joplin, que vai se chamar "Janis Joplin: Get it While You Can", contará com a atriz Amy Adams (Julie & Julia) no papel da cantora . A informação foi divulgada pela Rolling Stone Brasil.”
- “Curiosamente, Janis Joplin abominava certos tipos "difundidos" de drogas (maconha, LSD e alucinógenos em geral) pois ela dizia que a faziam pensar demais... e ela queria esquecer. Janis era adepta de estimulantes (como anfetaminas, heroína e álcool) que, no fim, foram a causa de sua morte.”
Caralho, esse foi um dos cd's mais foda que já ouvi na minha vida! Tão foda que eu não resisti e tive que comprá-lo. Valeu o meu dinheiro. É, Jimi é foda!
Eu acho esse nome algo sensacional! Garotas Suecas! Um Rockzinho que lhe faz dançar e canções que dificilmente saem da sua cabeça de tão legais que são. Vale a pena ter pelo menos três músicas no seu mp "qualquer coisa".
É exatamente isso. Não tem o que falar de banda ou cantor agora. E sim dessa canção que ninguém sabe quem escreveu e todos cantaram pelo menos uma vez. E, sim, eu também sou um garoto pobre e irei me arruinar na casa do sol nascente.
Fala sério. Quem falar que não gosta de Outkast, é um mentiroso. Ou apenas não sabe se divertir ouvindo música. Essa dupla de rap faz o que eu mais gosto na música. Mistura vários ritmos e o resultado é uma música boa. Nota especial para o álbum Speakerboxxx/The love below. O melhor álbum deles, na minha opinião.
Acho que é óbvio para todos que lêem isso que The clash é um banda muito boa. Só que quero comentar aqui foi que eles conseguiram fazer uma coisa que quase ninguém conseguiu fazer. Um álbum que você escuta da faixa 1 até a faixa 19 (sim, 19 músicas)achando todas elas boas pra caralho e sem aquela vontade de passar para a próxima. Poucos álbuns fizeram isso comigo. The clash vale a pena se ouvir.
--------------------------------------------------- Aqui a lista de musicas do álbum.
1. London Calling 2. Brand New Cadillac 3. Jimmy Jazz 4. Hateful 5. Rudie Can’t Fail 6. Spanish Bombs 7. The Right Profile 8. Lost in the Supermarket 9. Clampdown 10. The Guns of Brixton 11. Wrong ‘Em Boyo 12. Death or Glory 13. Koka Kola 14. The Card Cheat 15. Lover’s Rock 16. Four Horsemen 17. I’m Not Down 18. Revolution Rock 19. Train in Vain